Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

​O Museu Banco de Cabo Verde foi inaugurado no dia 27 de julho de 2023. Desde então recebeu cerca de mil e noventa e dois (1.092) visitantes, entre público interno (colaboradores e reformados do BCV), e público externo (público em geral, famílias, entidades nacionais e internacionais, instituições bancárias e museológicas, comunidade estudantil dos vários níveis de ensino, docentes e investigadores.

​As visitas possibilitam o contacto direto do Banco com o público e com a comunidade em geral, que passa a conhecer melhor o papel desempenhado pelo regulador e supervisor do sistema financeiro nacional e a sua evolução até aos dias de hoje.

De referir que no âmbito dos instrumentos de gestão do Museu Banco de Cabo Verde foi aprovado pelo Conselho de Administração, em 2023, o Regulamento Interno, bem como a Política de Incorporações do Museu do Banco de Cabo Verde, ambos publicados através das NAP14_2023 e NAP15_2023, respetivamente, visando assim cumprir com o estabelecido no Programa Museológico aprovado em 2022.