Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal

​A Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM) associa-se à Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO) nas celebrações da Semana Mundial do Investidor, de 7 a 13 de outubro de 2024.

As iniciativas programadas pela IOSCO e suas associadas visam principalmente disseminar conhecimento e boas práticas, através de mensagens-chave, que promovam a educação e literacia financeiras, bem como a proteção dos investidores. As celebrações são organizadas, com o intuito, também de fortalecer a cooperação entre os membros da IOSCO na educação e proteção dos investidores.

Neste propósito, a AGMVM, no quadro das celebrações:


Participa na Mesa-redonda sobre o tema “Literacia Financeira Digital/Perspetivas”, organizado pela Comissão do Mercado de Capitais de Angola, Coordenador da Região de África nas celebrações da Semana Mundial do Investidor. A mesa-redonda terá lugar das 9 às 10 horas de Cabo Verde, em formato virtual; e

Difunde awareness aos investidores sobre tecnologia e finanças digitais, criptoativos, finanças sustentáveis, prevenção contra golpes e fraudes, resiliência do investidor e noções básicas de investimento – principais temas da campanha de 2024 da Semana Mundial do Investidor, em diversos canais de comunicação.

À margem das celebrações, a AGMVM estará a lançar o seu portal web, canal privilegiado de comunicação das atribuições e ações da autoridade reguladora e supervisora do mercado de valores mobiliários, de disseminação da informação essencial sobre o mercado e os seus principais operadores e de promoção de educação, literacia e inclusão financeira.



Documentos