Banco de Cabo Verde
Bandeira de Cabo Verde

Novos Membros do Conselho Diretivo da AGMVM

O Ministro da Finanças, Olavo Correia, empossa os novos membros do Conselho Diretivo da Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM) no dia 31 de Julho, às 15h00, na Sala de Conferências do BCV.

 

Pedro Lima da Rocha (Auditor Geral), João Manuel Chantre (Vogal), Eveline Silva Araújo de Sousa Lobo (Vogal) foram nomeados pelo Conselho de Ministros através da Resolução nº 22/2017 de 7 de Julho.


Os novos membros substituem Maria Encarnação Rocha (Auditora Geral - 2006) e António Semedo (Vogal - 2005).
A Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM) funciona na dependência do Governador do BCV e goza de autonomia funcional e administrativa.


É o serviço responsável pela supervisão dos mercados de valores mobiliários, de acordo com o nº 1, do artigo 5º, do Código do Mercado de Valores Mobiliários (CodMVM), aprovado pelo Decreto-Legislativo nº 1/2012, de 27 de Janeiro, republicado a 3 de Abril de 2012.


Tem como missão supervisionar e regular os mercados de valores mobiliários e instrumentos financeiros derivados (tradicionalmente conhecidos como “mercados de bolsa”) e a atividade de todos os agentes que neles atuam. Tem, ainda, como atribuição, promover o desenvolvimento do mercado de valores mobiliários e de instrumentos financeiros e das atividades de intermediação financeira.