Banco de Cabo Verde
Bandeira de Cabo Verde

Emissão 1992 - 1000 Escudos

= Nota Retirada de Circulação = Dec. Lei 44/01 de Dezembro de 2008 =

1992 1000 Escudos Frente1992 1000 Escudos Verso

Dimensão: 143 X 67 mm
Cor Predominante: Castanha

A dominar a composição da frente e ocupando aproximadamente dois terços da nota e encostada à direita, o desenho de uma Ave endógena de Cabo Verde e em vias de extinção -"Acrocephalus Brevipenis Keulemans"-.

No canto superior direito, de leitura ascendente, o texto "5 de Junho de 1992" data da comemoração do Dia Mundial do Ambiente e Ano do meio Ambiente.

No canto superior esquerdo, a estilização de uma espiga de milho, um dos elementos do escudo de Cabo Verde, que faz também por transparência, coincidência com o mesmo elemento aplicado no verso da nota.

Ainda no canto superior esquerdo e imediatamente a seguir à espiga, está aplicado o número da série, constituído por algarismos diferenciados e alinhados horizontalmente.

No outro terço e no canto superior direito, uma espiga de milho, um dos elementos do escudo nacional, escudo esse que aparece sobre uma banda prateada de 1.2mm de espessura.

Neste mesmo terço, para além da marca de água com a efígie de Amílcar Cabral e, encimando a banda prateada, o texto “A Lei Pune o Contrafactor.