Banco de Cabo Verde
Bandeira de Cabo Verde

Emissão 1989 - 2500 Escudos

= Nota Retirada de Circulação = Dec. Lei 6/06 de 23 Janeiro de 2006 =

1989 2500 Escudos Frente1989 2500 Escudos Verso

Dimensão: 150 X 67 mm
Cor Predominante: Lilás

A dominar a composição da frente e ocupando aproximadamente dois terços da nota e encostada à direita a efígie de Amílcar Cabral, fundador da nacionalidade. Esta efígie está ladeada à esquerda e à direita pelo desenho do "Pano d’ obra Bicho Antigo" feito no Tarrafal de Santiago.

No canto superior direito, de leitura ascendente, o texto "20 de Janeiro de 1989".

No terço esquerdo, a marca de àgua com a efígie de Amílcar Cabral. No canto superior esquerdo, a estilização de uma espiga de milho, um dos elementos do escudo de Cabo Verde, que faz também, por transparência, coincidência com o mesmo elemento aplicado no verso da nota.

No canto inferior esquerdo e imediatamente a seguir à espiga, está aplicado o número da série, constituido por algarismos diferenciados e alinhados horizontalmente. O mesmo número da série, de leitura descendente, está também aplicado no lado direito da nota.

A apanhar aproximadamente dois terços da nota e encostada à esquerda, uma reprodução do Palácio da Assembleia Nacional, simbolo da soberania nacional.

Neste mesmo terço para além da marca de água com a efígie de Amílcar Cabral e, encimando a banda prateada, o texto "A Lei Pune o Contrafactor".